A Associação Artes Sapas impacta diretamente o fazer de artistas lésbicas, bissexuais e pessoas trans, travestis e não-binárias, promovendo trabalhos e valorizando sua arte. A coletiva de artistas desta associação, as Fanchecléticas, desenvolve trabalhos artísticos e promove parcerias e atividades socioculturais.
O grupo também gerencia um ateliê de serigrafia e a Loja Brechas, com produção e venda de roupas e artefatos que auxiliam na sustentabilidade financeira da instituição. Ainda, no núcleo de pesquisa e memória, são produzidas e arquivadas informações e saberes sobre Arte e Política LGBTQIAPN+.
Ateliê aberto – artes gráficas, serigrafia & costura
Lojinha de produtos artísticos
Oficinas e parcerias com a comunidade LGBTQIAP+
Produção cultural - artes visuais,teatro,literatura e performance
Existimos porque pessoas trans e pessoas lesbipan possuem dificuldade de encontrar oportunidades de trabalho e geração de renda em espaços onde encontrem respeito e valorização. Nós queremos ver pessoas trans e pessoas lesbipan reconhecidas e realizadas profissionalmente, impactando positivamente seus espaços e sua vida. |
espalhar um pouco de nós em cada peçaser referência como um negócio de impacto social LBTQIA+ no Brasilrelacionamento, profissionalismo, realização, respeito, capacidade, potência |
Partilha sua voz e palavras para construir dias e diálogos mais afetuosos.
Organiza o coletivo e os processos para materializar grandes sonhos.
Somos as Artes Sapas, uma associação de artistas sapabi que gerencia um ateliê aberto de arte, serigrafia e costura, além de fomentar parcerias com a comunidade LGBTQIAP+.